Dicas para definir pintura e instalação do ACM: Poliéster ou Kynar

Em minhas viagens pelo Brasil, promovendo cursos e palestras sobre Revestimento em ACM, tenho observado que ainda existem dúvidas nos instaladores em relação aos acabamentos superficiais do painel de ACM e as setas orientativas de instalação. Eles não sabem em que tipo de construção devem utilizar uma pintura com acabamento Poliéster ou PVDF (Kynar) e nem como as setas orientativas influenciam na qualidade do serviço final.

» Leia mais

Dicas para calcular a quantidade de tinta na pintura eletrostática

A pintura eletrostática oferece grandes vantagens em relação à pintura tradicional e até mesmo na pintura realizada com spray. Uma delas é a economia de material que, por ser um processo em que a tinta é atraída ao objeto por uma carga elétrica oposta, ocorre menos desperdício de matéria-prima. No momento da pulverização a tinta é atraída automaticamente à superfície que está sendo pintada, resultando em uma secagem mais rápida e acabamento com maior durabilidade.

» Leia mais

Tipos de chapas para impressão digital

As chapas para impressão digital são bem mais baratas e muito versáteis para imprimir diferentes tipos de arquivos com padrões de cores e tamanhos variados. Para arquivos com apenas 90 dpi já é possível realizar a impressão, bem como resoluções maiores que podem chegar a até 2400 dpi.

» Leia mais

« Older Entries