A escolha das cores na decoração de ambientes internos

dec_05

A escolha das cores na decoração de ambientes internos é algo muito pessoal. Já os efeitos que os diferentes tons causam sobre as pessoas costumam ser mais generalizados.

Veja a seguir algumas orientações sobre o assunto. Não as tome como um manual de instruções, mas sim como um “conselheiro” no momento de dúvidas.

As cores frias, como azul, violeta e verde, ampliam o ambiente. São aconselháveis para aqueles que desejam passar uma sensação de espaço e dimensão.

Cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja, tornam o ambiente visualmente menor. Além disso, são estimulantes; sua utilização em quartos é desaconselhável, pois podem prejudicar o sono e o descanso.

Quanto mais escuras, mais “pesadas” são as cores. Por isso, existe a tendência de utilizar tons escuros próximos ao chão, com a finalidade de fundamentar o ambiente. A falta delas torna o cômodo visualmente opressivo, como num hospital.

Se estiver na dúvida, trabalhe com apenas uma cor, variando seus tons e matizes. Para quebrar a monotonia, detalhes contrastantes e mobília em cores diferentes são aconselháveis.

Cores complementares são importantes para dar harmonia ao ambiente. Veja qual complementa qual: Azul /Laranja; Roxo/Amarelo; Vermelho/Verde.

Fonte: www.eudecoro.com.br

Gostaria de personalizar um painel personalizado para sua casa ou empresa?

Solicite um orçamento sem compromisso: rrprint@rrprint.com.br ou ligue: 11 2451-5199.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *