A importância de um Convite bem elaborado.

rrprint_convite_1

 

Já é um clichê dizermos que o convite é o “cartão de visitas da sua festa”. Mas, é a mais pura verdade. É ele que vai apresentar o estilo do anfitrião, o estilo da cerimônia, da festa e da família.

Se é mais tradicional, se é mais moderno, se foi pensado com cuidado e zelo ou se foi feito de qualquer jeito.

Pensando nisso, vamos analisar mais alguns pontos importantes sobre o convite?

 

  1. A gramatura do papel é um detalhe de bastante importância na escolha do convite. Um papel com maior gramatura vai dar uma cara mais elegante e a recíproca é verdadeira.
  2. Tamanho não é documento. O importante é realmente ser feito com cuidado, bom gosto (independente do orçamento) e imprimir aquela imagem que realmente quer passar aos convidados. Já vimos convites enormes de festas que não corresponderam à sua “altivez”, e já vimos convites pequenos, porém elegantes e impecáveis, mostrando que tamanho definitivamente não é o mais importante.
  3. Para quem terá uma festa de mais descolada, fugindo de protocolos, um convite com design personalizado e arrojado, com bossa e cores é o ideal para apresentar este evento.
  4. Para estilos de cerimônia e/ou festa bem tradicionais, opte por papéis mais foscos, de gramatura alta, ou no máximo com um brilho discreto, com impressão clássica e caligrafia escrita à mão.
  5. Há quem goste de misturar estilos, um pouco do tradicional e um pouco de modernidade, sem fugir muito aos protocolos… neste caso, opte pelos detalhes diferenciados nos convites mais tradicionais. Uma estampa personalizada, um desenho, uma fonte interessante, um destaque ou um brilho.
  6. O ideal é que seja entregue 2 meses antes da data do evento, por isso, busque uma gráfica ou um designer de 4 a 5 meses antes, para não correr o risco de erros ou atrasos na produção (principalmente se a produção for personalizada, o que demorará mais tempo).
  7. Em por fim, não esqueça que o convite tem de dizer sobre você, o Anfitrião! Seu estilo, o estilo da festa, da cerimônia e o seu num âmbito geral. Personalizar é mais que tendência, é poder serem você mesmo.

Fontes: http://casandocomamor.com.br/

Gostaria de personalizar um produto para a sua empresa?
Solicite um orçamento sem compromisso: rrprint@rrprint.com.br ou ligue: 11 2451-5199.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *