Brinde como objeto de desejo em tempos de crise

rr

Com ou sem crise, o brinde é sempre um objeto de desejo. Marcas que oferecem brindes personalizados obtém a preferência do consumidor no momento da compra.

Com a recessão no cenário econômico brasileiro, uma constatação geral é que é preciso enxugar despesas, eliminar custos, enfim, fazer os ajustes necessários para garantir a rentabilidade em um momento desfavorável para as vendas. Muitas empresas, no entanto, já perceberam a importância de economizar, mas fazem isso de maneira muito criteriosa: a ordem é cortar excessos e não investimentos.

Sim, porque apesar da crise, não é possível parar. Faça chuva ou faça sol, os consumidores continuarão existindo e podem até diminuir seus gastos, mas continuarão consumindo. Portanto, se esconder de quem quer comprar não é uma boa estratégia.

Uma unanimidade para agradar qualquer tipo de consumidor, independentemente da faixa etária, sexo ou classe social, é o brinde personalizado. Afinal, todo mundo gosta de ganhar um mimo. Ainda mais quando o brinde é pensado e totalmente adequado às necessidades de quem o recebe.

Por desconhecer o poder que os brindes possuem como influenciadores na decisão do consumidor, infelizmente, muitas empresas os tratam como itens supérfluos, deixando de obter os resultados excelentes que esta importante ferramenta de divulgação pode propiciar, inclusive, em momentos de crise.

O setor de eventos – que inclui feiras, shows, encontros corporativos, seminários, treinamentos etc. – utiliza os brindes com muita frequência. Eles já perceberam que o brinde propicia a associação da marca com a experiência vivida no evento. Este estímulo tem longa duração, perdurando após o evento, pois o brinde faz com que a marca seja lembrada por muito mais tempo. E se o brinde fizer parte do dia a dia do consumidor, a divulgação será ainda mais eficaz.

Eliminar custos é preciso sim. Mas eliminar investimentos de divulgação, como os brindes personalizados, que agradam os consumidores e resultam em vendas não é uma boa pedida.

Fontes: http://noticias.r7.com/dino/economia/com-ou-sem-crise-o-brinde-e-sempre-um-objeto-de-desejo-12072015

Gostaria de personalizar um produto para a sua empresa?

Solicite um orçamento sem compromisso: rrprint@rrprint.com.br ou ligue: 11 2451-5199.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *