Dicas para montar um flyer

1

Use uma linguagem bem clara e simples, passando informações importantes para os clientes. Crie um título eficiente que prenda a atenção do leitor, ou seja, escolha um título que seja o que você anuncia. Com isso, a elaboração do flyer de seu negócio começa a surgir. Na maioria das vezes, o título é uma campanha, uma promoção ou um produto novo. Precisa ser algo que chame a atenção das pessoas, que informe e justifique o porquê as pessoas devem ir até a sua loja ou seja qual for o estabelecimento comercial.

Evite excesso de fotos. Com certeza você já recebeu um flyer com tantos produtos que nem entendia o que continha nele. Vá com calma nas informações visuais, pois a regra em anúncios é que o menos é sempre mais.

Depois é preciso preencher o restante de seu flyer. Para isso, o primeiro passo é informar o principal do negócio, ou seja, o que quer vender. Depois é necessário informar o endereço, telefone e site da empresa, caso você possua. No caso de adicionar imagens, use poucas imagens para não passar muita informação e deixar ele confuso para quem ler.

É importante prestar atenção para a fonte utilizada, ou seja, o tipo de letra que vai ser escolhido. Mesmo que seja mais bonito e até engraçado, use uma para o título e outra para o texto. Não use uma variedade de fontes.

É importante deixar alguns espaços vazios em seu flyer. Isso é fundamental para chamar a atenção do público, pois um material com muito texto ou com aparência confusa é dispensado no momento em que a pessoa olha para ela, ou seja, ela o descartar. Deixando alguns espaços em branco, o leitor se agrada devido ao fato de parecer uma coisa mais fácil e rápida, além do branco ser relaxante.

As informações para contato com sua empresa devem estar na base, pois as pessoas lembram mais facilmente do que elas leram ao final de um flyer.

A cor é um elemento importante também. Você pode amar o azul, mas será que usar ele nas letras combina mesmo com a sua marca ou o nome de sua loja? Pense bem que nem sempre o que amamos é o melhor para o seu negócio dar certo. Escolha de fundo cores claras e mais forte nas tonalidades para as letras.

Lembre-se que a ideia é levar o seu público a uma ação, então use uma afirmativa a favor de seu negócio de forma direta e especifica, como por exemplo “junte-se a nós”. Isso é importante para levar o público a conhecer seu negócio.

E na entrega, não jogue na mão do cliente. Dê com atenção nas ruas e convide-o para uma visita. Uma dica é deixar em balcões de lojas que pode ser uma boa pedida para lojas parceiras que tenham alguma relação com o seu negócio. Exemplo: você vende celular e uma loja vende baterias, então vocês podem formar uma ótima parceria e você entrega alguns flyers dele e ele os seus.

Fonte: http://www.novonegocio.com.br/marketing/como-elaborar-um-panfleto-para-seu-negocio/

Solicite um orçamento sem compromisso: rrprint@rrprint.com.br ou ligue: 11 2451-5199.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *