Dicas para usar brindes em eventos corporativos

Muito mais que uma estratégia de marketing, a distribuição de brindes e outras lembranças personalizadas é uma ótima maneira de fortalecer os vínculos com os clientes e fazer com que se sintam especiais e valorizados pela fidelidade.

Com a competitividade cada vez maior entre as empresas de um mesmo setor no mercado e com o crescimento de uma classe consumidora cada vez mais exigente, o oferecimento de brindes a clientes, potenciais clientes, sócios e investidores estreita os laços entre todos os envolvidos e traz um ótimo retorno aos negócios.

Atualmente, no entanto, o contexto de instabilidade política e econômica traz novos desafios aos comerciantes e empresários, já que as incertezas do mercado em recessão exigem ainda mais a fidelização dos clientes.

Entre as vantagens promovidas pelos brindes está o fortalecimento do relacionamento entre marca e cliente, manutenção e memorização da marca, difusão dos serviços, além da demonstração de respeito e afeto com o cliente. Porém, alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher qual lembrança oferecer ao consumidor, tendo em vista o perfil da empresa e seu público-alvo.

Confira abaixo algumas dicas sugeridas de estratégias e brindes corporativos que podem ser soluções inteligentes para escapar da crise com bastante sossego!

1. Pense em brindes funcionais
Os artigos promocionais devem ser funcionais para quem os recebe, por isso, antes de investir em algum produto específico, procure desenvolver uma rápida pesquisa junto ao público para garantir os acertos na hora de presentear os clientes.

2. Contextualize as lembranças
De nada adianta distribuir os brindes sem oferecer aos clientes um contexto. Seja verbalmente, na hora de presentear o cliente, seja na forma de uma mensagem anexa ao artigo, é importante reforçar, de forma sutil, o motivo daquela homenagem.

3. Invista em brindes personalizados
Os artigos customizados são os mais escolhidos pelos profissionais do marketing e também possuem boa aceitação entre os receptores, pois tendem a criar uma sensação de exclusividade e importância. Um bom exemplo desse tipo de brinde são os bottons personalizados, que apesar de pouco funcionais, são importantes instrumentos de divulgação.

4. Acerte o momento da distribuição
Não existe um momento certo para entregar os brindes, mas é fundamental ter uma estratégia de como oferecer os artigos aos clientes. Dependendo do orçamento e dos objetivos, os brindes podem ser oferecidos diariamente, na forma de balas com a embalagem personalizada com o logo da empresa e podem ser itens mais duráveis e especiais, como ímãs, calendários, porta-cartões e porta-copos.

5. Promova eventos para oferecer os brindes
Produzir eventos onde os brindes serão distribuídos é uma ótima forma de divulgar os serviços da empresa, por exemplo. No caso de um curso ou workshop, podem ser feitos bloquinhos, lápis e canetas personalizadas. Já no caso de a empresa promover um evento esportivo, uma boa ideia pode ser distribuir bonés, squeezes ou camisetas. O importante é adequar a lembrança ao gosto do cliente e ao contexto em que será distribuída.

Fonte: http://www.setedias.com.br/economia/12725-5-dicas-para-usar-brindes-corporativos-na-fidelizacao-de-clientes

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