Entenda a diferença entre os adesivos de papel e vinil

Muitas pessoas utilizam suas impressoras comuns para ganhar um dinheiro extra confeccionando lembrancinhas e personalizando brindes com adesivos em suas próprias casas. Existem dois tipos de adesivos: o de papel e o de vinil. Você sabe a diferença entre eles?

adesivo de papel é o mais comum e o mais barato. Ele pode ser encontrado nas versões fosco (sulfite), reciclado e glossy (brilhante). O último é o mais utilizado e permite fazer lembrancinhas, rótulos, capas de livros e agendas, tags e muitos outros produtos. Ele possui a vantagem de ser resistente a água mesmo com tinta corante. No entanto, por ser de papel pode não ter a resistência necessária dependendo da aplicação como, por exemplo, na aplicação em embalagens que serão lavadas ou terão contato com umidade. A impressão não vai ficar manchada, mas o papel vai enrugar. Os adesivos de papel são mais recomendados para aplicações internas e em pequenos itens como fotoprodutos, presentes ou lembrancinhas.

Já o adesivo de vinil possui maior resistência e flexibilidade pois é feito de um tipo de plástico. Disponível em diversas cores e texturas, ele pode ou não ser impresso. Como assim “pode não ser impresso”? Os adesivos decorativos de paredes, por exemplo, não são impressos, são somente recortados no formato. Por serem de plástico, não podem ser impressos em uma impressora comum com tinta corante ou pigmentada, mas sim em impressoras de grande formato, os plotters, com tinta solvente.

Fonte: https://www.impressorajato.com.br

Solicite um orçamento sem compromisso: rrprint@rrprint.com.br ou ligue: 11 2451-5199.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *