Mídia impressa ainda é preferência como fonte de consulta para executivos.
O Instituto Máquina de Pesquisa divulgou a quarta edição da pesquisa “Impacto das Mídias”.
A revista VEJA foi apontada como o segundo meio de comunicação que mais influencia a opinião do brasileiro, na visão dos executivos – mesma posição verificada no levantamento anterior, em 2011 – logo em seguida ao Jornal Nacional (TV Globo), em primeiro lugar.
Jornal Nacional, VEJA e Folha de São Paulo também lideram o ranking dos que mais moldam a opinião dos próprios executivos, cada qual em seu grupo segmentado por tipo de mídia. No meio revista especificamente, VEJA é a líder do ranking.
O estudo diz que apesar de as redes sociais estarem presentes na rotina de 96% dos executivos, é na imprensa tradicional que eles buscam informações com segurança.
A pesquisa revela também que apesar de a mídia online ter forte presença no cotidiano dos executivos, eles não deixam de acompanhar as notícias pelos meios tradicionais.
49% declararam não abrir mão de ler as versões impressas de jornais e revistas. Em contrapartida, 14% só se informam pela internet e outros 9% têm o consumo de informação vinculado às redes sociais.
Os jornais diários são fonte de consulta diária ou frequente para 70% dos respondentes; e na a versão digital, 80%. As revistas são lidas por 81% nas versões impressas e por 52% na interface digital (via tablet ou site, por exemplo).
A pesquisa foi conduzida entre abril e maio de 2014, com abordagem quantitativa via questionário online. Foram consultados 226 executivos (em cargos de gerência, direção e presidência), representantes de 137 empresas que atuam em 23 setores da economia. Todas as regiões do país foram contempladas.
Para acessar o estudo completo, clique aqui.
Fonte: Instituto Máquina de Pesquisa – http://www.publiabril.com.br/noticias/1458
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