Entenda mais sobre Fachadas em ACM

IMG-20160122-WA0018_resized

Compostos por duas chapas externas de alumínio tratadas de 0,5 mm com um núcleo de polietileno, os painéis em ACM (em inglês, Aluminum Composite Material) podem ser utilizados em diversos segmentos da construção, como em fachadas novas e obras de retrofit, revestimento de paredes internas e externas, coberturas e marquises, pórticos, colunas, vigas e pilares, entre outras aplicações. Isso porque os painéis podem ser dobrados ou curvados, o que permite sua aplicação em elementos cilíndricos ou de formas geométricas variadas.

Também chamado de envelopamento, o revestimento externo em fachadas com o alumínio composto tem espessuras que variam de 3 mm a 6 mm, com comprimento e largura que variam conforme projeto. Quanto maior a espessura, maior serão os índices de atenuação de som e de redução de temperatura proporcionados pelo núcleo de polietileno. O que também pode mudar é a cor da chapa.

A grande vantagem do sistema é a facilidade de montagem. Além de as peças serem leves – um painel de 3 mm pesa cerca de 4,5 kg/m², elas podem ser parafusadas ou instaladas sobre uma estrutura de alumínio presa à fachada. No entanto, é preciso cuidado com o prumo e nível da subestrutura de alumínio. Caso ela esteja desalinhada a superfície pode apresentar variações. Por isso, o serviço deve ser feito com mão de obra especializada.

Outro cuidado importante é com o manuseio e armazenagem das chapas. Para evitar que os painéis encurvem ou empenem eles devem ser armazenamos na posição horizontal sobre prateleiras ou paletes. Além disso, as peças devem ser organizadas por tamanho para que os vértices das peças menores não arranhem as maiores.

Fonte: http://construcaomercado.pini.com.br/negocios-incorporacao-construcao/153/apesar-de-simples-a-instalacao-de-paineis-em-acm-deve-309945-1.aspx

Gostaria de personalizar um produto para a sua empresa?
Solicite um orçamento sem compromisso: rrprint@rrprint.com.br ou ligue: 11 2451-5199.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *